[...] Mandei o Fernando Tchiwale, alguns prestaram-lhe atenção e outros ignoraram-no. Desde 1999 até ao quarto mês (Abril) de 2000, não encontrei Tabernaculo para descansar. (31 de Julho de 2000). [...] Regressei para reconstruir o templo de Davi,caído.(Bispo Afonso Nunes,31 de Agosto de 2000).

No dia 16 de Julho de 2000, chegava em Luanda, uma comitiva proveniente da Igreja de Negage, acompanhando o irmão Afonso Nunes, Revestido Espiritualmente por Simão Toco, com a mensagem, de reconstruir o Tabernaculo de David caído, reunir todos os membros assinalados, tanto os da direita como os da esquerda e, atribuia a culpa para todos, por perderem o amor entre irmãos.
Foi essa a mensagem que convenceu todos quantos abraçaram a Reconciliação e Reunificação dos tocoistas.

Elaborou um programa de contactos com os grupos: 1 No dia 5 de Agosto de 2000, teve encontro com o Grupo Doze Mais Velhos; 2 No dia 6 de Agosto, teve encontro com o Grupo Ntemo António, Prenda Palanca; 3 No dia 7 de Agosto, teve encontro com o Gabinete de Nosso Senhor jesus Cristo (Representantes das 18 Classes e 16 Tribos);4 E, novamente no dia 7 de setembro de 2000, teve um encontro com a Direcção Profética Mundial (conhecido por grupo de Isaías); 5 No dia 21 de Agosto, teve encontro com a Direcção Cúpula.
Cúpula, Ntemo António e mairor parte de do grupo dos Representantes das 18 Classes e 16 Tribos, são os grupos que aceitaram suas ideias. E com eles se realizaria no dia 31 de Agosto de 2000, o culto de Reconciliação e Reunificação dos Tocoistas, no Golfe 2, actual Sede Universal da Igreja, assistido por mais 380 mil pessoas.